Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > IFCE Internacional abre vaga para Espanha

Notícias

IFCE Internacional abre vaga para Espanha

Podem concorrer alunos da Matemática do campus Cedro
publicado: 03/06/2015 00h00 última modificação: 22/12/2015 15h19

Alunos do Instituto Federal do Ceará têm, novamente, a chance de ampliar seus conhecimentos por meio de intercâmbio com instituições de ensino de outros países. O programa IFCE Internacional lança o editalde sua 4ª edição, com inscrições até 11 de junho de 2015. São 28 vagas para estudantes de nível técnico ou superior, de 21 campi.

O objetivo é ofertar bolsas de intercâmbio aos alunos interessados em realizar um semestre acadêmico de estudos em instituições de ensino estrangeiras, parceiras do IFCE. Nesta edição, há vagas para Espanha, Portugal, Canadá, Argentina e Peru. O semestre acadêmico a ser cursado pelos selecionados deverá ocorrer de setembro a dezembro de 2015 ou de janeiro a abril de 2016, podendo sofrer alterações de acordo com o calendário letivo da instituição receptora no exterior.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 3 a 11 de junho. É preciso preencher e enviar o formulário de inscrição disponibilizado na página eletrônica do IFCE, neste link. Também é necessário o envio, para o e-mail arinter.ifce@gmail.com, da documentação descrita no edital, digitalizada em um único arquivo, no formato PDF, seguindo a ordem dos documentos citados.

A seleção se dará por duas fases: análise de documentação e avaliação escrita de proficiência no idioma estrangeiro escolhido, exceto se o destino for Portugal.