Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Estudantes de Matemática apresentam trabalhos em Sergipe

Notícias

Estudantes de Matemática apresentam trabalhos em Sergipe

Um grupo de 16 alunos do curso de Licenciatura em Matemática participou do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
publicado: 30/09/2016 09h36 última modificação: 30/09/2016 12h51

O campus do Cedro foi, mais uma vez, representado nos eventos científicos do Nordeste. Um grupo de 16 alunos do curso de Licenciatura em Matemática participou do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, em São Cristóvão (Sergipe), com apresentação de seis projetos realizados no Grupo de Estudos de Trabalho e Formação Docente, no campus. O grupo foi coordenado pelos professores Francisco José, Meire Lúcio e Roberta da Silva.

A professora Roberta acredita que a participação dos alunos em eventos científicos fomenta a pesquisa e a descoberta de novos temas e abordagens. “É uma forma de colocar os estudantes em contato com pesquisadores de diversas áreas da Educação e da Matemática”, avalia.

O evento, organizado pelo Grupo de Pesquisa Educação e Contemporaneidade, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), foi realizado entre os dias 22 e 24 de setembro e contou com pesquisadores e palestrantes de todas as regiões do país, incluindo a professora Selma Garrido, da Universidade de São Paulo (USP).


Lista dos trabalhos participantes
Uso do Geoplano: Uma estratégia para o ensino de geometria plana, estudando os conceitos se área e perimetro das figuras geométricas planas com os alunos da turma do nono ano da E.E.F Gabriel Diniz
Maria Lidianny da Silva Moura
Ana Jéssica Pereira Bezerra
Roberta da Silva

Orquestrando formação e desenvolvimento profissional: o habitus do professor supervisor no âmbito do PIBID.
Francisco José de Lima

As dificuldades encontradas na disciplina de Trigonometria pelos alunos do primeiro semestre do curso de Licenciatura em Matemática do IFCE campus Cedro.
Melina Barbosa de Alencar
Patricia de Souza Moura
Roberta da Silva

Equações diferenciais ordinárias: uma abordagem histórica
Maria Meire Lucio Matos
Educação e conscientização sexual
Milene Fernandes de Lima
Vinícius Ribeiro Goveia

A licenciatura em matemática do ifce – Campus Cedro e o subprojeto Pibid matemática
Sebastião Wesley Freitas da Silva
Roberta da Silva