Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Estudantes colam grau no campus de Cedro

Notícias

Estudantes colam grau no campus de Cedro

Maioria dos formandos já está aprovada em cursos de mestrado
por Andressa Souza publicado: 18/02/2016 10h47, última modificação: 18/02/2016 10h52
Exibir carrossel de imagens Foto: Ítalo Costa Diretor-geral do campus de Cedro, Fernando Melo, confere grau aos formandos em Mecatrônica e Matemática

Diretor-geral do campus de Cedro, Fernando Melo, confere grau aos formandos em Mecatrônica e Matemática

O corpo tremia de nervosismo por estar em frente ao público: era perceptível pela mão que segurava o microfone e pelo pingente do capelo. O rosto, porém, não escondia a felicidade. “Hoje eu posso dizer com muito orgulho que sou tecnóloga em Mecatrônica Industrial pelo IFCE – Campus Cedro”, sorriu Juliete Souza, uma dos cinco estudantes que colaram grau na noite de ontem (17).

A turma de graduandos era formada por quatro alunos do curso de Mecatrônica Industrial e uma aluna da Licenciatura em Matemática. A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além de servidores do corpo docente e técnico-administrativo da unidade de Cedro.

“É uma noite de alegria para essa instituição”, ressaltou o diretor-geral do campus e presidente da solenidade, Fernando Melo. “A função dessa casa é dar o alicerce para que vocês cresçam. Aqui é uma família e a gente fica feliz quando vê um membro dessa família galgar postos mais elevados na vida pessoal e principalmente profissional”, ele destacou. Dos cinco alunos oficialmente formados ontem, três já estão aprovados em cursos de mestrado.

“Hoje estamos vivendo um momento único em nossa trajetória acadêmica. Esta noite não é apenas a noite da nossa formatura, mas também um instante de despedida e a finalização de uma missão com que nos comprometemos anos atrás quando passamos a fazer parte dessa instituição”, disse Juliete Souza, em seu discurso como oradora discente. “Foi uma longa batalha, porém, felizmente, chegamos ao fim vitoriosos. Daqui em diante temos a consciência de que a nossa responsabilidade só aumentará”.