Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Estudante embarca para intercâmbio na Espanha

Notícias

Estudante embarca para intercâmbio na Espanha

Vaga foi conquistada através do programa IFCE Internacional
por Andressa Souza publicado: 27/01/2016 09h34 última modificação: 27/01/2016 09h34
Foto: Arquivo pessoal Luiz estudará por um semestre na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha

Luiz estudará por um semestre na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha

Na bagagem vinham sonhos e algumas roupas de frio. No peito protegido por uma camisa da seleção brasileira, o coração batia forte de ansiedade e expectativa. Nas mãos, um passaporte com um visto de estudante e um carimbo de autorização da imigração. É oficial, então: Luiz Nunes, estudante de Licenciatura em Matemática do campus Cedro, passará seis meses em intercâmbio na Espanha.

A vaga foi conquistada através do Programa de Bolsas IFCE Internacional, uma iniciativa para possibilitar o acesso dos estudantes a instituições de elevado padrão de qualidade, visando complementar a formação técnico-científica em suas áreas de estudo e afins, bem como permitir a atualização de conhecimentos em matrizes curriculares diferenciadas.
 
Após se classificar em primeiro lugar em um processo seletivo composto por avaliação de rendimento escolar e proficiência no idioma, Luiz tem a oportunidade de estudar de janeiro a abril deste ano na Universidade de Santiago de Compostela, fundada em 1495 e uma das mais antigas do mundo. Durante esse período, ele cursará três disciplinas na área do Bacharelado em Matemática, escolhidas com o coordenador do curso em Cedro e aprovadas pela instituição de destino, além de um curso de idiomas.

“A experiência, sem dúvida, será de grande importância, tanto para minha vida academia quanto para minha vida profissional. Só o fato de comparar outros métodos de educação já vale, pois através disso posso formar uma prática docente que possibilite uma identidade profissional diferenciada, utilizando métodos que, a meu ver, facilitem a aprendizagem dos alunos”, explica o intercambista.