Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Encontro Pedagógico discute diretrizes para o campus

Notícias

Encontro Pedagógico discute diretrizes para o campus

Primeiro dia de evento pauta avaliação institucional e orientações pedagógicas
por Andressa Souza publicado: 21/05/2015 00h00 última modificação: 20/11/2015 09h34
Exibir carrossel de imagens Professores se reúnem para discutir diretrizes pedagógicas (Foto: Andressa Souza)

Professores se reúnem para discutir diretrizes pedagógicas (Foto: Andressa Souza)

Em virtude do início do semestre letivo, o campus de Cedro do IFCE deu início hoje (21) à edição 2015.1 do Encontro Pedagógico, com o tema "Discutindo o Desenvolvimento Profissional e Repensando as Ações Pedagógicas no Campus Cedro".

O evento, voltado para os servidores docentes e técnicos administrativos da unidade, iniciou pela manhã com a apresentação dos resultados da Avaliação Institucional promovida em fevereiro referente ao ano de 2014. O aluno Iran Bezerra, representante discente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), foi responsável por expor as principais potencialidades e fragilidades apontadas por docentes, TAEs e alunos durante a consulta, enquadradas em pontos desde o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e responsabilidade social à infraestrutura física e políticas para ensino, pesquisa e extensão. “A avaliação interna é o centro de gravidade da avaliação externa”, ressaltou o estudante Iran Bezerra.

Em seguida, sob coordenação da pedagoga Maria Gorete Pereira, foi discutido um projeto visando assegurar a redução das taxas de evasão escolar e o controle da retenção nos cursos oferecidos pelo campus em suas diferentes modalidades. Durante a tarde, a equipe da Coordenação Técnico-Pedagógica, juntamente aos professores, deram continuidade ao debate sobre as diretrizes pedagógicas, pautando temas como avaliação de aprendizagem, recuperação paralela, sábados letivos e reposição de aulas.

registrado em:
Assunto(s): Professor, Educação