Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Encontro debate relação entre tecnologia e educação

Notícias

Encontro debate relação entre tecnologia e educação

Evento ocorreu na última sexta-feira, dia 09
publicado: 13/09/2016 09h11 última modificação: 14/09/2016 08h29

O uso das mídias e da tecnologia em sala de aula foi tema de palestra realizada no campus do Cedro na última sexta-feira (9). O debate, comandado pelo psicólogo Carlos Bezerra e o coordenador do curso de Informática, professor Saulo Bezerra, integrou a programação da Reunião de Pais e Mestres, realizada com os responsáveis pelos alunos dos cursos integrados.

Saulo destacou a importância do diálogo em família. “É importante não perder de vista que os primeiros educadores são os pais. A tecnologia é fundamental e, com equilíbrio, ela pode render ótimos frutos”, avalia. Já Carlos incentivou a reflexão sobre o impacto da tecnologia nas relações sociais.

Após a palestra, os pais dos discentes seguiram para a avaliação individual dos alunos, com feedback direto com os coordenadores dos cursos. Francisca Bezerra, mãe de estudante de Informática, acredita que o momento é imprescindível para o bom rendimento escolar. “É uma forma de a gente ter o retorno da instituição e saber como nossos filhos estão indo nos estudos. Eu nunca deixo de participar”, observa.

A reunião de Pais e Mestres é organizada pela Coordenação Técnico Pedagógica (CTP) do campus e é realizada duas vezes por semestre.