Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Empresa seleciona estudantes no campus

Notícias

Empresa seleciona estudantes no campus

Indústria de aerogeradores foi atraída pela boa formação profissional
por Andressa Souza publicado: 23/01/2015 01h00, última modificação: 03/12/2015 10h11
Avaliadores entrevistaram 21 alunos do campus (Foto: Andressa Souza)

Avaliadores entrevistaram 21 alunos do campus (Foto: Andressa Souza)

A excelência na educação profissional e tecnológica semeada dentro do campus de Cedro do Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebeu mais um reconhecimento externo no dia de ontem (22). Dois representantes da Wobben Wind Power, indústria fabricante de turbinas eólicas, visitaram a instituição com o objetivo de preencher seis vagas para o cargo de operador de aerogeradores.

"O principal motivo é que hoje nós temos alguns funcionários exemplos oriundos da região. O segundo é que essa região do Cedro é praticamente no meio do caminho entre a nossa unidade em Fortaleza e o projeto que a gente vai montar no início do ano, que é para onde a gente vai contratar essa mão de obra, na região de Sobradinho”, explica Márcio Azevedo, supervisor de Operação&Manutenção da empresa e um dos entrevistadores.

Márcio confirma que os empregados-referência da empresa são ex-alunos do campus de Cedro do IFCE. Em busca de mais mão de obra qualificada para o novo parque eólico a ser montado na região de Sobradinho (BA), ele e o colega Francisco Sousa entrevistaram 21 estudantes dos cursos Técnico em Eletrotécnica e Mecatrônica Industrial. Além da conversa, os alunos passaram por análise curricular e realizaram uma prova.