Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Debate movimenta campus do Cedro

Notícias

Debate movimenta campus do Cedro

As temáticas contempladas foram a reforma do ensino médio, a PEC 241, conhecida como PEC dos gastos públicos e a escola sem partido
por publicado: 19/10/2016 14h04 última modificação: 19/10/2016 14h31

A tarde desta terça-feira (18) foi marcada pelo debate sobre assuntos relativos ao impacto do cenário político na educação pública. As temáticas contempladas foram a reforma do ensino médio, a PEC 241, conhecida como PEC dos gastos públicos e a escola sem partido. A mesa-redonda contou com a participação do coordenador de pesquisa do campus, Luciano Marinho, e os professores Jossefrânia Vieira, Camila Sampaio, Wendell Guedes e Débora Santana.

O evento pedagógico contou com a participação dos alunos. Dentre eles, Airton Pimentel, do curso de Licenciatura em Matemática. “Esse tipo de iniciativa é sempre muito válida, porque faz com que a gente tenha, no próprio campus, a oportunidade de descobrir coisas que ainda não sabia, além de aprofundar a discussão sobre tópicos que já conhecíamos. E é importante estar sempre por dentro do que está acontecendo no país”, avalia.

A PEC 241, também chamada de PEC dos gastos públicos, segue para segundo turno de votação na Câmara e depois segue para o Senado.