Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Curso de NR 10 chega à quarta turma

Notícias

Curso de NR 10 chega à quarta turma

Capacitação focou em segurança no trabalho com instalações elétricas
por Andressa Souza publicado: 04/02/2015 00h00 última modificação: 03/12/2015 09h06

Para atender aos requisitos do Ministério do Trabalho e Emprego quanto às condições mínimas para garantir a segurança e a saúde dos profissionais que trabalham com instalações elétricas, o campus de Cedro do IFCE realizou sua quarta capacitação da Norma Regulamentadora para Serviços em Eletricidade – NR 10.

Na modalidade de extensão, o curso ministrado pelo professor José Tavares e pelo assistente de alunos Roberto Andrade teve alta procura. Ao todo, foram 62 estudantes que ou já estavam concluindo ou haviam terminado os cursos de Técnico em Eletrotécnica ou Tecnologia em Mecatrônica Industrial.

De acordo com o professor José Tavares, essa é uma capacitação de teor extracurricular na formação básica, mas de grande importância para a formação. Segundo ele, o diferencial do profissional que se aperfeiçoa nessa área é a capacidade de “utilizar serviços em eletricidade de forma segura, conhecendo os procedimentos de execuções, conhecendo os equipamentos de proteção individual e de proteção coletiva”.

A entrega dos certificados para a quarta turma está prevista para a segunda quinzena de fevereiro. Em março, há a expectativa de formação de nova turma.