Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Circuito de palestras do campus recebe grupo PHP com Rapadura

Notícias

Circuito de palestras do campus recebe grupo PHP com Rapadura

publicado: 14/03/2017 15h09 última modificação: 14/03/2017 15h12

Misturar linguagem, programação e iguarias da culinária nordestina pode resultar numa receita de sucesso. Foi isso que mostrou o circuito de palestras do curso de Sistemas de Informação com os representantes do grupo PHP com Rapadura, comunidade cearense conhecida pela difusão da linguagem PHP.

Coordenado pelos professores Emannuel Diego e Renato Rodrigues, o evento lotou o auditório com estudantes e profissionais da área dos municípios do Centro-Sul e do Cariri. Foi o caso do aluno Vandeilton Vieira, estudante do campus e morador de Iguatu. “Eu já tinha uma noção de PHP, mas não com a profundidade que foi passada aqui. Serviu muito para aprimorar meus conhecimentos”, avalia.

O coordenador do grupo, Alessandro Feitoza considera importante levar a discussão para outras regiões do estado. “É fundamental conversar sobre PHP não apenas em Fortaleza, também no interior do estado. É sempre muito saudável trocar experiências, entender o que está sendo feito e estudado em outras cidades”, observa.

Já o coordenador do curso, Renato Rodrigues, acredita que o evento é importante para o campus e o Centro-Sul. “Esse é o objetivo do nosso circuito de palestras: trazer diferentes visões e mostrar a realidade do mercado de trabalho”, observa.