Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cerimônia celebra formação de novos profissionais

Cerimônia celebra formação de novos profissionais

Solenidade marcou a conclusão de três turmas de cursos técnicos integrados
por Andressa Souza publicado: 28/11/2014 00h00 última modificação: 03/12/2015 09h23
Exibir carrossel de imagens Solenidade foi marcada por emoção de alunos, familiares e servidores (Foto: Andressa Souza)

Felicidade, satisfação e dever cumprido: esses foram os sentimentos estampados nos rostos dos quase 30 concludentes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de Eletrotécnica, Informática e Mecânica Industrial do campusde Cedro do IFCE.

A cerimônia realizada no auditório da unidade reuniu estudantes, familiares e servidores, tanto docentes quanto técnicos administrativos. Nos discursos dos representantes discentes, predominavam as lembranças de desafios, vitórias e superações vivenciados dentro e fora das paredes da escola. No fim, gratidão pelos ensinamentos e companheirismo demonstrados pela união de equipes ao longo dos quatro anos e meio que as turmas estiveram no campus.

As dificuldades fizeram Nilberto Henrick Barbosa, formando do curso técnico integrado em Mecânica Industrial, pensar em desistir. “Mas é aquela história: chegamos até aqui, por que não terminar? Chegamos na metade da estrada, por que não concluir? Foi muita garra. A palavra certa é superação”, acredita.