Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro recepciona alunos para semestre 2015.2

Notícias

Cedro recepciona alunos para semestre 2015.2

Volta às aulas teve participação de veteranos, novatos e pais
por Andressa Souza publicado: 25/01/2016 11h53 última modificação: 25/01/2016 11h55
Exibir carrossel de imagens Alunos foram recepcionados no auditório (Foto: Regivano Oliveira)

Alunos foram recepcionados no auditório (Foto: Regivano Oliveira)

Pés inquietos, mãos tamborilantes nos braços das cadeiras, olhares atentos: a ansiedade pelo início do semestre 2015.2 era visível nos rostos de pais e alunos que lotaram o auditório do campus de Cedro do IFCE nesta segunda-feira (25).

O acolhimento no retorno às aulas já é costume. A programação inclui recepção musical, palavras de boas-vindas dos diretores e apresentação de setores, serviços e documentos ligados diretamente aos estudantes, como os auxílios estudantis e o Regulamento de Organização Didática (ROD).

Ao todo, o campus tem cerca de 240 novos alunos para esse semestre, dentre matriculados nos cursos técnicos e superiores. “É sinal que a instituição está crescendo, tem seu valor e faz a diferença para a comunidade”, ressalta o diretor de ensino da unidade, Gleydson Lima.

O reconhecimento do papel dos Institutos Federais na educação básica é perceptível pela presença de famílias como a de Gema Gaugany. O filho  Felipe estuda Mecatrônica Industrial no campus Cedro e agora ela acompanha o sobrinho João Paulo em seu primeiro dia de aula como aluno do curso Técnico Integrado em Informática. “Essas informações são necessárias para que nós, pais e tios, possamos acompanhar e cobrar tanto da direção como do próprio aluno”, explica Gema.

João Paulo Moreira, 15, encara agora o desafio combinado de cursar uma formação técnica integrada ao Ensino Médio a mais de 400 km de sua casa, em Fortaleza. “De quanto mais longe você vem, mais forte é a recepção. Meus pais me mandaram de Fortaleza para cá para tentar vencer na vida, eu vou agarrar essa oportunidade e não deixar escapar”, garante o jovem.