Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro oferta 90 vagas em três cursos superiores

Notícias

Cedro oferta 90 vagas em três cursos superiores

Inscrições ocorrem entre os dias 8 e 10 de junho pelo site do Sisu
por Andressa Souza publicado: 08/06/2015 00h00 última modificação: 22/12/2015 15h15

O campus de Cedro do Instituto Federal do Ceará (IFCE) ofertará 90 vagas para o segundo semestre letivo de 2015, contemplando três cursos superiores: Bacharelado em Sistemas da Informação (30 - Vespertino), Licenciatura em Matemática (30 - Matutino) e Tecnologia em Mecatrônica Industrial (30 - Noturno). A seleção de candidatos para ocupação dessas vagas ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014.

Parte das vagas é destinada à política afirmativa de reserva de vagas (sistema de cotas). As inscrições ocorrem entre 8 e 10 de junho e o resultado final será divulgado no dia 15 de junho, ambos no site do Sisu.

Para esta edição, o IFCE instituiu um bônus de 10% na nota do ENEM aos candidatos que comprovem ter concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará, independentemente do campus de interesse. Para os candidatos que comprovem residir em um dos municípios da macrorregião para qual pretende concorrer a uma das vagas, será concedido um bônus de 20% na nota do ENEM. As informações prestadas no requerimento de inscrição, no site do Sisu, são de inteira responsabilidade do interessado. Para mais esclarecimentos quanto a cursos e vagas, prazos, documentações necessárias e ainda aos municípios que abrangem a nossa macrorregião (Cariri-Centro Sul), confira o edital.

A matrícula no IFCE para os ingressantes têm dois momentos: pré-matrícula e confirmação da matrícula. A pré-matrícula acontecerá nos dias 19, 22 e 23 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no campus para onde o candidato for selecionado. Já a confirmação da matrícula será realizada durante a acolhida aos novos alunos na primeira semana de aula do semestre de ingresso.