Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro celebra formatura de Mecatrônica e Matemática

Notícias

Cedro celebra formatura de Mecatrônica e Matemática

MOMENTO SOLENE

Solenidade marca encerramento de ciclo acadêmico no campus
publicado: 22/12/2016 09h56 última modificação: 23/12/2016 11h41

A noite desta quarta-feira (21) foi de alegria para 23 concludentes dos cursos de Mecatrônica Industrial e Licenciatura em Matemática do campus do Cedro. Entre os alunos, o jovem Ricardo Oliveira, de 27 anos. Único cadeirante da unidade de ensino, Ricardo concluiu o curso de Mecatrônica em 3 anos e meio, o tempo mínimo para finalização das disciplinas.

Natural de Várzea Alegre, Ricardo conquistou medalhas em olimpíadas de matemática e português. Agora, pretende continuar os estudos. “Quero antes de tudo, garantir meus estudos e minha independência financeira. Depois vou tomar outros rumos, como tentar ingressar em um mestrado”, avalia.

O diretor-geral do campus do Cedro, Fernando Melo, destacou a satisfação do campus em acompanhar a trajetória de Ricardo na graduação. “O que nós fizemos aqui foi nossa obrigação. Ricardo é um excelente estudante e um orgulho para o campus. Ele é a prova de que a gente sempre pode ir mais além, buscar mais, crescer mais”, avalia.

Ao lado de Ricardo, outros 14 estudantes concluíram o curso de Mecatrônica Industrial. A cerimônia contou com a presença de professores e técnicos administrativos da instituição, além de amigos e familiares dos concludentes.

Por Ana Laura Farias - campus do Cedro