Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro abre 50 vagas para curso de NR-10

Notícias

Cedro abre 50 vagas para curso de NR-10

As inscrições vão de 4 a 6 de abril
por Andressa Souza publicado: 29/03/2016 15h00 última modificação: 06/04/2016 09h12

O campus de Cedro do IFCE está com inscrições abertas para a sexta turma do curso básico sobre a Norma Regulamentadora em Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (NR-10). A formação é gratuita e oferece, ao todo, 50 vagas.

O curso abordará conceitos técnicos de segurança para os participantes que estejam ligados direta e indiretamente com a eletricidade, visando uma utilização de forma segura. A carga horária de 40h/aulas será preenchida no turno da noite, às segundas e quartas, das 18h20 às 22h, a partir do dia 11 de abril.

Das vagas ofertadas, 25 são destinadas à comunidade interna do campus. Podem inscrever-se alunos  matriculados no 4º semestre do técnico em Eletrotécnica, a partir do 7º semestre do Integrado em Eletrotécnica e a partir do 6º semestre de Tecnologia em Mecatrônica Industrial. Também podem participar os servidores e parceiros terceirizados que realizem atividades ligadas à eletricidade. A documentação necessária é: cópias de RG, CPF e comprovante de endereço. No caso de ser aluno, é necessário incluir o histórico para fins de comprovação de matrícula e rendimento escolar.

As outras 25 vagas são destinadas à comunidade externa, ou seja, profissionais liberais com atividades interligadas com a eletricidade. Os interessados deverão entregar a seguinte documentação: cópias de RG, CPF, comprovante de endereço, comprovação de conclusão de Ensino Fundamental, comprovação de capacitação na área de eletricidade ou segurança no trabalho, bem como a constatação de atividades que comprovem ações que venham interagir com o referido risco.

A seleção de todos os interessados será por ondem de chegada e adequação ao curso verificada a partir da abertura dos envelopes e análise da documentação. O período de inscrição vai de 4 a 6 de abril, na recepção do campus (Alameda José Quintino, s/nº, Prado - Cedro).

Os nomes dos aprovados serão divulgados nas redes sociais e no site do IFCE Campus Cedro, além de em cartazes dispostos pelo campus em até 24 horas antes da primeira aula.

registrado em: ,
Assunto(s): Educação