Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Campus de Cedro recebe visita de alunos de Iguatu

Notícias

Campus de Cedro recebe visita de alunos de Iguatu

PORTAS ABERTAS

Alunos da rede particular de ensino conhecem laboratórios e demais espaços do campus
publicado: 27/10/2016 13h53 última modificação: 28/10/2016 11h16

Um grupo de mais de 40 estudantes da Escola Modelo, da rede privada de Iguatu, conheceram nesta quinta-feira (27) as instalações do campus do Cedro do IFCE. Os alunos do oitavo ano do ensino fundamental, coordenados pela professora Terezinha Alencar, visitaram os laboratórios da instituição de ensino e foram recepcionados pelo diretor-geral, Fernando Melo, e o diretor de ensino, Gleydson Lima.

“É muito bom que vocês estejam aqui, que saibam que a nossa instituição está sempre de portas abertas”, observou Fernando Melo, ao elencar conquistas do campus, como as vitórias nos torneios de robótica e os intercâmbios acadêmicos.

A coordenadora da escola, Terezinha Alencar, considera importante que os estudantes conheçam as possibilidades que podem encontrar após o ensino fundamental. “O campus é uma referência para o Centro Sul. É interessante que eles saibam que, na cidade vizinha, encontram um local com boa oferta de cursos e excelente estrutura”, avalia.

Uma das participantes da visita pedagógica foi a estudante Samya Bezerra, de 13 anos. “Eu não tinha muita ideia sobre como funciona um laboratório e agora sei. Vai ser muito útil para o meu aprendizado”, observou, durante visita ao laboratório de Química.

Por Ana Laura Farias - campus de Cedro