Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Campus de Cedro recebe doação da Coelce

Notícias

Campus de Cedro recebe doação da Coelce

A doação ocorreu por meio de uma parceria entre o campus e a Coelce de Iguatu
publicado: 26/10/2016 10h21 última modificação: 26/10/2016 12h06

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) doou um kit didático de redes de distribuição, equipamento que vai auxiliar os alunos de eletrotécnica na identificação e manutenção de redes elétricas. O responsável pelo curso de extensão em NR10 (norma regulamentadora do setor elétrico), professor José Tavares, explica que o equipamento segue as adequações da Coelce e do estado. O kit tem valor estimado de R$ 3 mil.

A doação ocorreu por meio de uma parceria entre o campus e a Coelce de Iguatu, consolidada com o apoio do técnico Márcio Gomes, ex-aluno da unidade de ensino. “É uma doação inédita, que vai nos ajudar bastante no ensino”, observa José Tavares.

Além da doação, o técnico realizou palestra na tarde desta quinta-feira (19) sobre cuidados e procedimentos com a rede elétrica. O representante da Coelce ainda anunciou outra boa notícia: a contratação dos irmãos Edivan e Edmar Lira, aluno e ex-aluno do campus. “Eu estou muito feliz com esse resultado. Fomos lá deixar o currículo há cerca de um mês e acabamos sabendo que conseguimos o emprego aqui, no meio de um evento que está sendo tão importante. Esse emprego chega num momento importante das nossas vidas”, comenta Edivan. Os jovens de 18 e 27 anos são moradores da Zona Rural de Várzea Alegre, no Cariri cearense.