Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Campus participa de desfile do 7 de setembro

Notícias

Campus participa de desfile do 7 de setembro

É a primeira vez que a instituição integra o evento do município

publicado: 09/09/2016 10h18 última modificação: 09/09/2016 10h25

Com cerca de 200 participantes, o campus do Cedro desfilou, pela primeira vez, no 7 de setembro da cidade, evento alusivo ao Dia da Independência. O desfile contou com oito pelotões e mostrou temas ligados ao município e ao cotidiano do campus, centrados no tripé ensino-pesquisa-extensão.

Um dos participantes foi o estudante Diego Ferreira, da Licenciatura em Matemática. “A gente teve a chance de divulgar para a comunidade as práticas e projetos do campus. Foi um momento bem agradável, de integração com os outros semestres. O que também é legal é ter sido uma iniciativa dos alunos, que foi abraçada pelos professores e técnicos”, avalia.

O diretor de ensino do campus, Gleydson Bastos, reforça a união do campus. “O sucesso do desfile é um reflexo do esforço coletivos dos alunos, professores e técnicos administrativos. É uma forma de mostrar à comunidade do município que o Instituto está de portas abertas para os jovens que querem estudar e buscar novos horizontes acadêmicos e profissionais”, observa.

A secretária de Educação do município, Esmeraldina Bezerra, responsável pela organização do evento, também acredita que o contato do IFCE com a comunidade tende a render bons frutos. “O campus é um divisor de águas na vida do Cedro. Contribui não apenas com a educação, mas também com a economia, já que esses jovens, uma vez inseridos no mercado de trabalho, passam a compor a renda familiar, e o dinheiro fica circulando aqui”, pontua. Ao todo, 14 instituições de ensino participaram do desfile do 7 de setembro.