Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro inicia semestre com boas-vindas aos novos alunos

Notícias

Cedro inicia semestre com boas-vindas aos novos alunos

Ao todo, o campus conta com 215 novos discentes
por publicado: 01/12/2016 10h47 última modificação: 07/12/2016 13h47

O campus do Cedro iniciou o semestre letivo 2016.2 com 215 novos alunos, nos cursos técnicos e superiores. A recepção, na manhã desta quinta-feira (1º), foi realizada no auditório, com o diretor-geral, Fernando Melo, o diretor de ensino, Gleydson Lima, coordenadores de curso e servidores da instituição.

Fernando Melo destacou a transformação que o IFCE promove na vida da região e na de cada um dos jovens estudantes. “É uma oportunidade de mudar a realidade social e econômica, além de ampliar as perspectivas e objetivos”, avalia.

Gleydson Lima destacou a importância da dedicação às aulas. “É necessário que vocês se dediquem continuamente, pois só o estudo é capaz de levá-los mais à frente na vida acadêmica e profissional”, observa.

E quem está ingressando no campus já se prepara para a nova rotina. É o caso da jovem Janaína Nascimento, de 16 anos. “Estou ansiosa, quero conhecer os professores, saber como é o estilo da aula, ver logo o que eu vou aprender”, comenta. Janaína está ingressando no curso integrado em Eletrotécnica.

A recepção também contou com o apoio dos alunos veteranos. Dentre eles, o estudante João Marte, de Informática, que destacou a trajetória e transformação dos discentes ao longo do curso. “Vocês vão ver o conhecimento que vão adquirir e a evolução que terão durante esse período”, observa. Acompanhados pelos veteranos, os novatos conheceram a estrutura do campus.