Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Campus do Cedro forma 40 alunos de cursos técnicos

Notícias

Campus do Cedro forma 40 alunos de cursos técnicos

Mecânica e Eletrotécnica formaram novos profissionais
por publicado: 03/06/2016 10h55 última modificação: 06/06/2016 08h54
Sentimento de conquista marcou a solenidade (Foto: Comunicação/IFCE Cedro)

Sentimento de conquista marcou a solenidade (Foto: Comunicação/IFCE Cedro)

Emoção, despedidas e realização de um sonho. Estes foram os ingredientes da conclusão de cerca de 40 alunos do ensino técnico no campus do Cedro. A cerimônia, que contemplou os cursos técnicos em Mecânica e Eletrotécnica, foi realizada nesta quinta-feira (02/06), no auditório do campus.

O reitor do IFCE, Virgílio Araripe, enviou mensagem para os concludentes, estimulando os jovens a seguir o caminho dos estudos e não desistir da formação. “Essa conclusão é fruto do talento, persistência e força de vontade de vocês. É um estímulo para seguir em frente”, observou, em mensagem. O diretor do campus, Fernando Melo, também destacou a capacidade dos estudantes. “Eu acredito muito no potencial de cada um de vocês. Cada um faz parte da história desse campus, que tem mudado substancialmente a realidade social e econômica da nossa região Centro-Sul”, observou.

E já tem aluno seguindo os conselhos do reitor e do diretor. O jovem Welmyson Morais, concludente do curso integrado em Mecânica, já planeja seguir os estudos, desta vez no curso superior de Engenharia Civil, em Juazeiro do Norte. “Vou continuar meus estudos, levando a bagagem que consegui aqui. Saio muito satisfeito com o curso e com a estrutura que me foi oferecida ao longo desses anos. Estudar no IFCE era um sonho para mim e essa conclusão é a prova de que consegui chegar aonde gostaria”, avalia o morador do Cedro. Já a estudante Alana Carolina destacou o sentimento de união entre os alunos do campus. “Eu não consigo nem descrever o que eles significam para mim. Aqui, sinto que somos todos uma grande família. Não vou esquecer de nada”, comentou.

A noite de celebração, que contou com a presença dos servidores do IFCE, além de amigos e familiares dos concludentes, foi finalizada com apresentação cultural do professor Ailton Pinheiro.