Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro debate Setembro Amarelo

Notícias

Cedro debate Setembro Amarelo

A iniciativa foi finalizada nesta sexta-feira (30), com debate sobre a prevenção do suicídio
publicado: 30/09/2016 13h17 última modificação: 04/10/2016 09h26

O campus do Cedro se integrou à campanha do Setembro Amarelo, que tem como principal tema a prevenção ao suicídio. A iniciativa foi finalizada nesta sexta-feira (30), com debate sobre o assunto, realizado no auditório do campus e mediado pelo psicólogo Carlos Bezerra. “Temos setembro como um marco, mas a conscientização sobre o assunto precisa ser constante, especialmente no ambiente escolar”, avalia.

As ações desenvolvidas durante o mês envolveram pintura, realizada por alunos e servidores, além de sessões de cinema com obras relacionadas ao assunto. Além do debate, a programação final contou com exposição dos trabalhos realizados ao longo de setembro e explicação sobre a relação entre as obras de arte originais e a temática. Foram exibidas imagens das obras de Van Gogh, Salvador Dalí e Henri Matisse, dentre outros.

A estudante da Licenciatura em Matemática Manoela de Araújo participou de todas as etapas da campanha e considera que a abordagem do tema é essencial nos dias atuais. “O suicídio tem tomado proporções enormes, é uma estatística assustadora. O ambiente escolar/acadêmico é uma oportunidade para debater e se informar mais sobre o assunto”, analisa.