Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Campus de Cedro volta às aulas

Notícias

Campus de Cedro volta às aulas

Veteranos e novatos tiveram programação especial de acolhimento
por Andressa Souza publicado: 11/12/2014 00h00 última modificação: 03/12/2015 09h19
Imagem: Alunos participam de programação especial de acolhimento (Foto: Andressa Souza)

Imagem: Alunos participam de programação especial de acolhimento (Foto: Andressa Souza)

Segunda-feira foi dia de recomeço para cinco campido IFCE. A partir desta semana, as unidades de Cedro, Fortaleza, Iguatu, Maracanaú e Tauá acolhem alunos veteranos e novatos dos ensinos Médio e Superior com programação especial.

Em Cedro, a agenda de recepção se estendeu por dois dias. No primeiro, mais geral, ambos os públicos discentes, estimados em quase 900 alunos, assistiram às apresentações da direção geral do campus e da equipe de assistência estudantil.

Já na terça-feira, a programação se voltou somente aos 195 novatos, com explicação sobre avaliações, direitos e deveres dos estudantes. Nesse dia, o sistema de controle acadêmico também foi apresentado aos alunos, para que entendam como fazer os acessos futuramente.

A atenção especial dada aos alunos para o recomeço do semestre foi aprovada por Érica Castro, novata do curso de Licenciatura em Matemática e ex-aluna de nível técnico do campus de Cedro. “A sensação de voltar para o campus é maravilhosa. A recepção está muito boa, deu para conhecer muita gente”, avalia.