Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Campus de Cedro abre as portas para visitas

Notícias

Campus de Cedro abre as portas para visitas

Universo IFCE busca aproximar comunidade local da instituição
por Andressa Souza publicado: 18/11/2015 00h00 última modificação: 22/12/2015 14h44
Campus de Cedro recebe visitas de 24 a 26 de novembro(Foto: Regivano Oliveira)

Campus de Cedro recebe visitas de 24 a 26 de novembro(Foto: Regivano Oliveira)

Lá no alto da ladeira do bairro Prado, um prédio destaca-se dos demais, não somente pela iluminação em tons de verde durante a noite, mas pelo trabalho que vem realizando há 20 anos em prol da educação pública de qualidade. As portas do campus de Cedro do Instituto Federal do Ceará (IFCE) estarão mais uma vez abertas para visitação, desta vez com uma programação especial.

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro, a instituição promove o Universo IFCE, evento que apresentará as ações da instituição nas áreas de ensino, pesquisa e extensão para a comunidade, além de apresentações culturais. Embora seja aberto ao público, o evento é direcionado, principalmente, aos estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Serão realizadas visitas guiadas e previamente agendadas nas manhãs (de 8h às 10h30) e tardes (14h às 16h30). O visitante terá a chance de conferir as atividades desenvolvidas pelo campus, sendo apresentado aos seis cursos disponíveis pelos próprios coordenadores e conhecendo de perto as instalações dos laboratórios, salas de aula, restaurante acadêmico e auditórios.

A programação inclui ainda o Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semic) e uma palestra sobre educação no trânsito na manhã do dia 26 de novembro.

O Universo IFCE é uma ação integrada do Gabinete da Reitoria; das pró-Reitorias de Extensão, Ensino e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; da Diretoria de Assuntos Estudantis, do Departamento de Comunicação Social e dos campi do IFCE. Pelo menos 16 campi em todo o Estado vão realizar o evento: Acaraú, Baturité, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Guaramiranga, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, Tauá, Ubajara, Umirim e Tianguá.