Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Campus comemora aniversário de 20 anos

Notícias

Campus comemora aniversário de 20 anos

Atualmente cerca de 800 estudantes estão matriculados em seis cursos
por Andressa Souza publicado: 21/09/2015 00h00 última modificação: 22/12/2015 15h00
Autoridades cortam o bolo comemorativo aos 20 anos (Foto: Regivano Oliveira)

Autoridades cortam o bolo comemorativo aos 20 anos (Foto: Regivano Oliveira)

“Cedrinho de açúcar”: assim é carinhosamente conhecido o município de Cedro, localizado na região Centro-sul do Ceará. Com apenas 725km² de extensão e 25 mil habitantes, contrariou as expectativas dos pequenos centros e teve uma conquista de cidade grande: é, há vinte anos, lar de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

O atual IFCE – campus de Cedro iniciou suas atividades em 11 de setembro de 1995, com a oferta do Pró-técnico, curso preparatório para ingresso de seus cursos técnicos em Mecânica e Eletrotécnica. Na época, o campus configurava a Uned – Cedro, uma unidade de ensino descentralizada da então Escola Técnica Federal do Ceará.  

Hoje, o campus conta com cerca de 800 estudantes matriculados em seis cursos: técnico em Eletrotécnica, técnico em Informática, técnico em Mecânica Industrial, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Mecatrônica Industrial e Bacharelado em Sistemas da Informação. O corpo de servidores é formado por 48 técnicos administrativos e 62 professores.

Para celebrar as duas décadas de existência e dedicação, foi organizada uma programação diversificada para o aniversário. Pela manhã, houve hasteamento da bandeira nacional, do município e do IFCE, seguido por celebração religiosa, depoimentos e corte do bolo comemorativo. À noite, chegou a vez dos artistas do campus, alunos e ex-alunos da casa, apresentaram-se no palco do auditório com seleção especial de música e dança.