Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Campanha de doação de sangue movimenta campus do Cedro
conteúdo

Notícias

Campanha de doação de sangue movimenta campus do Cedro

Cerca de 100 doadores compareceram ao campus

Solidariedade, amor ao próximo e cuidados com a saúde. Esses foram os principais objetivos dos cerca de cem doadores de sangue que compareceram na última quinta-feira (25) ao campus do Cedro, para participar da campanha de doação promovida pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e a instituição de ensino.

É o caso de Jocel Freitas. O jovem de 23 anos, morador do Cedro, doou pela primeira vez. "É muito bom poder ajudar as pessoas. Toda vez que tiver uma campanha aqui e eu puder participar, virei com toda certeza", pontua. Além da triagem e doação, realizadas no local, foi feito um cadastro para doadores de médula óssea.

Janaína Rocha, profissional do Hemoce responsável pela triagem dos potenciais doadores, avaliou como positiva a experiência. "Nós sempre temos resultados muito bons aqui no Cedro porque aliamos o apoio institucional do IFCE a uma população engajada, que realmente participa", analisa.

A coordenadora de Assuntos Estudantis, Raquel Andrade, responsável pela articulação com o Hemoce para a campanha, considera que a integração do campus em questões relativas ao bem-estar da comunidade é fundamental. "É importante conscientizar nossos alunos, fomentar a solidariedade, mostrando que a participação deles é muito importante", observa. Esta foi a segunda iniciativa do tipo no campus do Cedro em 2016.