Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Bolsistas da Matemática têm 18 trabalhos aprovados

Notícias

Bolsistas da Matemática têm 18 trabalhos aprovados

Alunos participarão do V Encontro Nacional das Licenciaturas em Natal
por Andressa Souza publicado: 16/10/2014 00h00 última modificação: 03/12/2015 10h09

O campus de Cedro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) participa mais uma vez com destaque dos congressos acadêmicos. Desta vez, o V Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC) contará com 18 trabalhos de estudantes do curso de Licenciatura em Matemática.

Dos 30 bolsistas vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) no campus, 27 submeteram 20 trabalhos para o evento, tendo sido aprovados quase em sua totalidade. Dentre as temáticas abordadas estão a ludicidade como fator facilitador da aprendizagem matemática, reflexões sobre o trabalho realizado pelos docentes em formação e o uso de softwares e recursos em sala de aula.

Para a professora Roberta da Silva, coordenadora do Pibid no campus de Cedro, a taxa de aprovação reflete o envolvimento e a dedicação dos estudantes. “Como professora, compreendo essa aprovação como resultado de um projeto de educação comprometido com o desenvolvimento do aluno e, sobretudo, resultado do empenho dos alunos com seu próprio projeto profissional”, avalia.

O evento será realizado entre os dias 8 e 12 dezembro de 2014 em Natal (RN).