Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Assistente de alunos representa IFCE em corrida

Assistente de alunos representa IFCE em corrida

Roberto Andrade disputa bicampeonato na 6ª Volta ao Campus do Pici
por Andressa Souza publicado: 31/10/2014 00h00 última modificação: 03/12/2015 09h58
Roberto foi o 1º lugar na categoria SIASS na Volta ao Campus de 2013 (Foto: Arquivo Pessoal)

O técnico administrativo Roberto Andrade, há três anos em atividade como assistente de alunos no campus de Cedro do IFCE, participa neste sábado (1º) da 6ª Volta ao Campus, tradicional corrida com percurso dentro do Campusdo Pici Prof. Prisco Bezerra, da UFC. Embora seja a segunda vez que compete nesse circuito, ele já disputa o bicampeonato.

Ano passado, Roberto alcançou o primeiro lugar na categoria do Núcleo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), que engloba servidores do IFCE e de outras instituições como Abin, Anatel, Antaq, ANTT, Bacen, IBGE, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Superintendência Federal de Agricultura, Unilab e ainda da Penitenciária Federal em Mossoró.

Apaixonado pela atividade esportiva desde a infância, Roberto acredita que nasceu com “aptidão para o desporto” e treina durante o ano todo. “Porém não existe uma sequência, pois não vivo do esporte”, ressalta. Diariamente, vai para a academia do próprio campus às 5h30, malha por quase uma hora e, em seguida, faz treinamento de corrida na rodovia.
A 6ª Volta ao Campus acontece dentro da programação da Semana do Servidor 2014. A largada será às 7h30 do sábado para os percursos de 3 km e 6 km, com duração máxima de uma hora e meia, nas categorias masculino e feminino.