Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Alunos visitam subestação da Chesf em Icó

Alunos visitam subestação da Chesf em Icó

publicado: 19/08/2016 10h27 última modificação: 19/08/2016 10h48

Transformadores, transmissão de energia, noções de segurança. Esses foram os principais tópicos para um grupo de 30 alunos de Eletrotécnica, em visita técnica à subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em Icó. Os estudantes, coordenados pelos professores Moisés Gomes e Hernando Bezerra, aprenderam todos os passos da operação no local com os representantes Françoá Correia e Marco Rolim.

Com o professor Moisés, os alunos revisitaram os assuntos aprendidos em sala de aula. “É importante porque eles têm a oportunidade de observar, numa perspectiva prática, o que aprenderam na teoria”, observa. Foi assim para a estudante Socorro Lima, do quarto semestre de Eletrotécnica. “A gente aprendeu qual é a forma correta de lidar com energia, mantendo a segurança”, opina.

A Chesf de Icó fornece energia para a Companhia Energética do Ceará (Coelce) e a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).