Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Alunos vão a evento sobre história da Matemática

Notícias

Alunos vão a evento sobre história da Matemática

16 estudantes apresentam quatro trabalhos em Fortaleza
por Andressa Souza publicado: 10/03/2016 10h35 última modificação: 10/03/2016 10h35

16 alunos do oitavo semestre da Licenciatura em Matemática participam do II Seminário Cearense de História da Matemática (SCHM) nos dias 17 e 18 de março, no campus Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza. Os estudantes conseguiram aprovar quatro trabalhos para exposição oral, ocasião em que apresentam discussões voltadas à inclusão da História da Matemática nos conteúdos programáticos da Educação Básica.

A atividade faz parte da disciplina curricular de História da Matemática, em que os licenciandos estudam o processo de descobertas dos conceitos matemáticos utilizados hoje.

“Os eventos científicos vêm para somar com os conhecimentos dos discentes e mesmo assim eles terão a oportunidade de prestigiar e esclarecer algumas dúvidas ou curiosidades nas conferências de alguns dos autores que trabalhamos nas aulas de História da Matemática”, defende a professora Meire Lúcio, docente responsável pela disciplina.

Sobre o evento
O II Seminário Cearense de História da Matemática (SCHM) tem por objetivo promover e propagar pesquisas em História da Matemática desenvolvidas por pesquisadores, professores e alunos ligados a essa temática, assim como suas relações com a Educação Matemática. O intuito é proporcionar um debate entre alunos, professores e pesquisadores do Ceará, sobretudo no que se refere ao como, por que e para que realizar pesquisas na área da História da Matemática, visando contribuir para a melhoria da qualidade do ensino de Matemática da região.