Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro: alunos montam equipamento para academia

Notícias

Cedro: alunos montam equipamento para academia

Técnico em Mecânica Industrial

Atividade fez parte do estágio curricular
por Andressa Souza publicado: 03/05/2016 11h36 última modificação: 03/05/2016 12h50
Exibir carrossel de imagens Foto: Ítalo Costa Estudantes desenharam, produziram e montaram equipamento para academia do campus Cedro como finalização do estágio curricular obrigatório.

Estudantes desenharam, produziram e montaram equipamento para academia do campus Cedro como finalização do estágio curricular obrigatório.

A academia do campus de Cedro, que atende estudantes, servidores e comunidade externa, vai receber dois novos aparelhos de musculação montados por três estagiários da unidade. Fernando Gonçalves, Gabriel Moreira e Cleonis Lima já concluíram todas as disciplinas do curso técnico em Mecânica Industrial e, como fase final do estágio curricular obrigatório, decidiram contribuir para o bem estar de quem frequenta o espaço.

"É um projeto que liga a área da soldagem, de desenho técnico, usinagem, metalúrgica, tudo que tem a ver com o curso da gente", explica Gabriel Moreira. Os estudantes não criaram novos aparelhos, mas se embasaram em modelos já existentes no mercado e os montaram "do zero". Em cerca de um mês e meio, produziram um único aparelho em que é possível fazer três treinos: supino reto, supino inclinado e ombros. "Em outras academias ele é fixo, aqui a gente fez um banco móvel em que ele fica em três posições", detalha o estudante. O equipamentojá se encontra em fase de testes na academia.

A produção dos equipamentos passa por três etapas. A primeira consiste no desenho técnico do projeto do aparelho; em seguida, passa-se à fase da seleção do material a ser utilizado, corte das peças, usinagem e metalurgia; por fim, conclui-se com a montagem efetiva da máquina.

O segundo aparelho, voltado para o trabalho dos bíceps com o exercício da rosca scott, está em fase de produção.