Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Alunos colam grau no campus de Cedro

Notícias

Alunos colam grau no campus de Cedro

Mercado de trabalho recebe novos profissionais
por Andressa Souza publicado: 06/07/2015 00h00 última modificação: 22/12/2015 15h06
Alunos colam grau no campus de Cedro (Foto: Fabrício Castelo)

Alunos colam grau no campus de Cedro (Foto: Fabrício Castelo)

Quem se forma em cursos como Licenciatura em Matemática ou Mecatrônica Industrial precisa encarar os números como seus melhores amigos e parceiros para a vida toda. Na noite da última quinta-feira, no campus de Cedro do IFCE, o destaque foi para o três, de três concludentes colando grau no semestre 2015.1.

Pode parecer pouco frente as mais populosas turmas que adentram nos primeiros semestres, mas só Amanda, Damião e Edson sabem os desafios que superaram e os obstáculos que ultrapassaram para chegar àquela noite. Para eles, o três era muito maior.
“Hoje é um dia especial na minha vida, um dia para ser celebrado, pois hoje estou concretizando um sonho”, destacou a oradora discente, Amanda Lucena, licenciada em Matemática. “Aprendi a lidar com as diferenças, a ouvir, a formar opiniões, a dialogar. Aprendi a construir conceitos matemáticos e conceitos de vida, aprendi a diferença entre o educar e o ensinar. Daqui em diante, estará em nossas mãos o que queremos ser de fato: atores principais da educação ou meros espectadores numa plateia já lotada pelo comodismo”.

“Nossa casa de educação tem um diferencial de respeito e de amor. Eu acredito que [nossos servidores] passaram isso para vocês”, ressaltou o diretor-geral do campus Cedro, Fernando Melo.