Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Alunos celebram colação de grau

Notícias

Alunos celebram colação de grau

Cerimônia marcou conclusão dos cursos de Matemática e Mecatrônica Industrial
por Andressa Souza publicado: 10/02/2015 00h00 última modificação: 23/11/2015 11h03
Exibir carrossel de imagens Solenidade foi marcada por alegria e orgulho dos concludentes (Créditos: Andressa Souza)

Solenidade foi marcada por alegria e orgulho dos concludentes (Créditos: Andressa Souza)

O evento era solene e formal, mas os sorrisos, fossem eles escancarados ou tímidos, não vacilavam. Uniformizados pelas becas e pelos capelos, dez estudantes dos cursos de Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Mecatrônica Industrial adentraram o auditório do campusde Cedro do IFCE na última sexta-feira (6) pelo tapete vermelho. Ao saírem, já eram considerados profissionais formados.

A cerimônia reuniu não somente os alunos concludentes, mas seus familiares e os servidores com quem conviveram durante seu tempo de formação. Em seus discursos, os oradores das duas turmas expressavam gratidão àqueles que os acompanharam e incentivaram, relembrando os momentos bons e difíceis da graduação. “Fizemos amizades, conhecemos novos lugares, tivemos a oportunidade de desenvolver nossas habilidades”, elencou Keytte Costa, representante da turma de Matemática.

“Foi uma caminhada difícil, até porque o curso não é fácil, se tornar professor é uma tarefa difícil e de Matemática principalmente, por ser uma disciplina tão complexa, mas foi uma conquista. Graças a Deus, já passei num concurso e vou atuar como professora. Estou muito feliz porque consegui e me sinto uma vitoriosa”, conta Aline Gouveia de Sousa, licenciada em Matemática. Assim como Aline, outras duas colegas de turma - Rivânia Oliveira de Lima e Thamires Alves Silva – também já foram aprovadas em certames públicos, especificamente o do Instituto Federal do Sertão Pernambucano.