Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Campus do Cedro e Hemoce promovem campanha de doação de sangue

Campus do Cedro e Hemoce promovem campanha de doação de sangue

Doações podem ser feitas no dia 25 de agosto
por publicado: 09/08/2016 09h23 última modificação: 15/08/2016 12h41

Pode anotar na agenda: 25 de agosto é dia de doar sangue no Cedro. O campus do Cedro do IFCE recebe as doações das 8h às 14h30. Além da coleta de sangue, será realizado cadastro de possíveis doadores de medula óssea.

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 kg e boa saúde. Para o dia, é importante ter dormido, no mínimo, seis horas no repouso noturno e não haver ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Todos os potenciais doadores devem apresentar documento de identificação com foto - os menores de idade precisam também de autorização dos pais e xerox do RG do responsável.

“Essas campanhas são muito importantes. É uma forma de ajudar as pessoas que precisam, de fazer com que a comunidade, os alunos e os servidores ajudem a salvar vidas”, avalia a coordenadora de Assuntos Estudantis, Raquel Teixeira. Esta é a segunda campanha de doação de sangue no campus do Cedro em 2016. A primeira, realizada em abril, foi organizada por estudantes do curso de Mecatrônica Industrial.