Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Série de ações promove melhorias no campus de Caucaia

Notícias

Série de ações promove melhorias no campus de Caucaia

Vários setores serão beneficiados com reformas e novos equipamentos
publicado: 28/10/2016 11h35, última modificação: 28/10/2016 11h35
Melhorias vão beneficiar alunos e servidores em Caucaia (Foto: Comunicação Social)

Melhorias vão beneficiar alunos e servidores em Caucaia (Foto: Comunicação Social)

O campus de Caucaia vem realizando uma série de ações para tornar a unidade ainda mais estruturada sob vários aspectos. Um deles é questão da acessibilidade. O Departamento de Administração e Planejamento (DAP) informou que já foi assinada a ordem de serviço para a instalação de uma plataforma elevatória (elevador) no bloco didático. O cronograma de execução do serviço está sendo desenvolvido junto a empresa.

Ainda no bloco didático foi iniciada a instalação de molas hidráulicas nas portas bem como já foi assinada nota de empenho para compras de novas fechaduras. Além disso, a coordenação de Infraestrutura já iniciou os estudos para instalação de cerâmicas nas salas de aula, serviço que ocorrerá no período de férias.

Dando continuidade às melhorias, a obra de readequação da sala dos professores está prestes a ser iniciada. O prazo de finalização do serviço é de sete dias. O ar condicionado para instalar naquele espaço já foi adquirido, e o processo de contratação da empresa para fazer a instalação já está em andamento.  

Em novembro, será assinada a ordem de serviço para instalação de painéis de energia solar, para fins de pesquisa e de redução de custos. A licitação foi realizada e o campus conseguiu adquirir o equipamento com uma redução de preço na ordem de 30% em relação ao valor de mercado. Outras ações relevantes também estão sendo executadas como, por exemplo, recarga de extintores de incêndio e compras de 500 lâmpadas de LED para substituir as lâmpadas fluorescentes.

Os serviços de assistência estudantil serão reestruturados com a aquisição de equipamentos para a sala de enfermagem tais como divã clínica, mesa hospitalar, biombo hospitalar e muleta canadense. O serviço de nutrição também será beneficiado com a aquisição de fogão industrial, liquidificador industrial, mesa inox, freezer, entre outros itens.

Outras transformações ocorrerão na quadra com a nova pintura do piso, arquibancadas, paredes e troca das portas a contratação da empresa ja foi efetivada e os serviços serão iniciados após a segunda  quinzena de novembro.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia