Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Roda de conversa em Caucaia debate reforma do ensino médio

Roda de conversa em Caucaia debate reforma do ensino médio

Alunos participaram das discussões no auditório do campus
publicado: 30/11/2016 11h24 última modificação: 30/11/2016 22h29
Deribaldo Santos é doutor em Educação pela UFC (Foto: Andréa Freitas)

A reforma do ensino médio foi o tema da roda de conversa desta semana no campus de Caucaia do IFCE. O encontro, promovido pelo setor de Serviço Social da unidade, trouxe o professor Deribaldo Santos, doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), para debater a temática com alunos, na manhã desta quarta, dia 30.

As propostas de mudanças no atual modelo do ensino médio no Brasil têm provocado necessidade de debate para que, principalmente estudantes e professores, possam compreender cada ponto, defendeu Deribaldo. Segundo ele, é preciso ampliar essa discussão. Durante a roda de conversa, com participação expressiva de alunos, o professor também destacou os pontos mais questionados da reforma.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia

registrado em: