Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Reitor nomeia ex-aluno diretor do campus do Pecém

Notícias

Reitor nomeia ex-aluno diretor do campus do Pecém

Marcel Ribeiro deixa Departamento de Ensino de Caucaia para assumir novo desafio
por Antonio Alencar publicado: 07/11/2016 11h09 última modificação: 07/11/2016 11h09
Enquanto estudante quem nunca pensou em retornar à instituição de ensino da qual é aluno como servidor e por que não diretor? Ou seja, contribuir para que as oportunidades de crescimento que se tiveram fossem abertas e expandidas a mais pessoas. Na sexta-feira (04), o ex-aluno do Instituto Federal do Ceará Marcel Mendonça Ribeiro passou por esse momento, quando o reitor Virgílio Araripe o nomeou diretor do campus do Pecém. Em meio aos demais servidores da unidade, o novo diretor pediu o apoio de todos e agradeceu ao reitor do IFCE pela confiança.

Marcel Mendonça é formado em Mecatrônica Industrial e possui mestrado na área. Atualmente, ocupa o cargo de professor efetivo lotado no campus de Caucaia, onde também exercia a chefia do Departamento de Ensino até sexta passada: “É uma alegria poder contribuir para o engrandecimento desta instituição e, principalmente, deste campus, cuja missão tem um diferencial, considerando a sua localização estratégica – em meio ao complexo portuário do Pecém – que reúne uma série de indústrias, as quais demandam do IFCE qualificação de pessoal para o trabalho”, disse.

Na oportunidade, o reitor Virgílio Araripe afirmou que o novo diretor tem todo o apoio da Reitoria para continuar o trabalho que vem sendo feito e fortalecer as relações com o setor produtivo e a comunidade da região: “Temos aqui um projeto em curso, que vamos fortalecer cada vez mais. O campus do Pecém já nasceu forte e caminha para ser uma referência para essa região no ensino, pesquisa e extensão, além de promover iniciativas na área de inovação e de tecnologia em parceria com o setor produtivo”, afirmou o reitor.

 O campus do Pecém funciona, atualmente, com oferta de cursos de formação continuada, por exemplo, de operador de tratamento de águas e efluentes e desenho técnico mecânico industrial, beneficiando, principalmente, os trabalhadores das empresas que integram o Complexo Portuário do Pecém. Um dos desafios do novo diretor será o de, justamente, articular com a comunidade a abertura de cursos técnicos regulares e superiores que venham ao encontro das necessidades locais por qualificação.

Participaram da solenidade o diretor-geral do campus de Caucaia, Rodrigo Freitas Guimarães, bem como José Orlando Medeiros da Silva, que deixou a direção do campus do Pecém para assessorar a Retoria na implantação do campus de Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza, além de todos os demais servidores do campus.

Antonio Alencar - Reitoria