Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Provas para 255 vagas movimentam campus do Pecém

Notícias

Provas para 255 vagas movimentam campus do Pecém

São ofertadas oportunidades em oito cursos técnicos; seleção recebeu cerca de 1.800 inscrições
publicado: 14/09/2016 11h39 última modificação: 14/09/2016 12h45
Seleção recebeu grande volume de candidatos na manhã desta quarta (Foto: Pedro Rildson)

Seleção recebeu grande volume de candidatos na manhã desta quarta (Foto: Pedro Rildson)

O IFCE, campus do Pecém, realiza nesta segunda, 14 de setembro, as provas do processo seletivo para 255 vagas em oito cursos técnicos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). Os exames foram divididos em dois turnos, manhã e tarde, por conta da alta procura por parte dos candidatos. Ao todo, foram cerca de 1.800 inscritos. O resultado deve ser divulgado no próximo dia 19, e aulas devem se iniciar dia 26.

Os cursos, de acordo com o diretor do campus, José Orlando Medeiros, são voltados para atender a demanda do mercado, principalmente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. O processo oferta oportunidades para os cursos de Almoxarife; Operador de Processos Químicos Industriais; Operador de Tratamento de Águas e Efluentes; Desenho Técnico Mecânico Industrial; Inglês para Comunicação Básica (Nível I); Português Instrumental; Eletricidade Básica e Introdução à Metrologia.

Confiante na aprovação, o candidato Francisco Thiago Lima Diarte, de 18 anos, conta que espera somar aprendizados na sua formação profissional. “Hoje faço graduação em Gestão Portuária, mas quero ampliar o conhecimento. É importante que eu aprenda a gerir e, também, a lidar com outras atividades e produtos dentro da minha área”, comenta o jovem, que tenta vaga no curso de Operador de Processos Químicos Industriais. “Aprendizado nunca é demais”, completa.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia