Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Pecém oferta 165 vagas em cursos gratuitos

Notícias

Pecém oferta 165 vagas em cursos gratuitos

Formação no IFCE também atende à demanda do complexo industrial e portuário
publicado: 11/01/2017 10h30 última modificação: 11/01/2017 18h37
Pecém abre vagas em cursos gratuitos

Pecém abre vagas em cursos gratuitos

O campus do Pecém do Instituto Federal do Ceará (IFCE), localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, está com 165 vagas abertas para cinco cursos gratuitos de extensão na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). As capacitações da unidade são direcionadas, principalmente, para atender à demanda do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. As inscrições vão até 18 de janeiro.

Os cursos ofertados, que podem ocorrer nos períodos manhã ou tarde, são os seguintes: Ajustador Mecânico, Operador de Processos Químicos Industriais, Desenho Técnico Mecânico Industrial, Instalador Eletricista Industrial de Baixa Tensão e Inglês para Comunicação Básica – Nível II. Poderão candidatar-se pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental e que possuam noções de Informática.

As inscrições são feitas apenas pela internet. Cada candidato deverá efetivar sua inscrição através do preenchimento do formulário de inscrição disponível também no site do campus de Caucaia. Informações adicionais podem ser consultadas diretamente no edital.

A seleção consiste na classificação de candidatos à matrícula nos cursos propostos e se dará por meio de prova escrita, a ser realizada no dia 25/01/2017. Com duração de três horas e de acordo com o programa estabelecido no edital, a prova será realizada das 9 às 12h, e constará de uma avaliação de Língua Portuguesa e Matemática com 20  questões do tipo “múltipla escolha”.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior - SECITECE -  apoia há um ano o campus do Pecém, viabiliza transporte e alimentação dos estudantes. Além disso, com esta parceria, a Secretaria está viabilizando energia elétrica e água sendo possível assim as atividades no campus.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia