Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > IFCE realiza audiência para definir novos cursos no Pecém

Notícias

IFCE realiza audiência para definir novos cursos no Pecém

Empresários, prefeituras e comunidade foram consultados para sugestões
publicado: 22/11/2016 10h17 última modificação: 22/11/2016 10h33
Campus do Pecém é estratégico para a região (Foto: Comunicação Social)

Campus do Pecém é estratégico para a região (Foto: Comunicação Social)

O campus do Pecém do IFCE realiza na próxima quinta, às 10h, em seu auditório, audiência pública para definir novos cursos técnicos a serem oferecidos pela instituição naquela unidade, considerada estratégica para o desenvolvimento da mão de obra especializada para o complexo industrial e portuário. Instituições governamentais dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia e representações do segmento empresarial, bem como a própria comunidade e moradores da região, estão sendo convidados.

A audiência pública, explica o diretor do campus do Pecém, Marcel Ribeiro, é um requisito legal para implantação de novos cursos nos Institutos Federais. No Pecém, especificamente, é a primeira audiência com esta finalidade a ser realizada, mas diversas reuniões com o objetivo de criar uma sinergia entre as instituições que atuam no complexo e comunidade já foram realizadas. Os cursos que serão expostos nesta audiência são, também, fruto desses trabalhos.

Serão apresentados para que os presentes à audiência pública decidam pela aprovação os cursos técnicos em Eletromecânica e em Automação Industrial. A comunidade também terá suas sugestões novamente anotadas, para considerações em futuros processos de implantação de novos cursos no campus.

Serviço
Audiência pública para definição de novos cursos técnicos
24 de novembro de 2016 – 10h
Campus Avançado do Pecém
Rodovia CE-422, km 04.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia