Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Campus de Caucaia investe em ações sustentáveis

Notícias

Campus de Caucaia investe em ações sustentáveis

Energia solar e redução do consumo de energia estão entre as iniciativas
publicado: 04/10/2016 14h28 última modificação: 04/10/2016 16h59
Uso de caneca de cerâmica economiza material descartável (Foto: Comunicação Social)

Uso de caneca de cerâmica economiza material descartável (Foto: Comunicação Social)

Em meio às aulas e a outras atividades de rotina, o campus de Caucaia do IFCE atua em ações ambientais que promovem, além do debate, um modelo de conscientização para ser praticado. O Departamento de Administração e Planejamento vem fazendo a sua parte, adotando uma série de medidas que colaboram expressivamente para a preservação do meio ambiente e sustentabilidade.  

Das que já estão em prática, uma delas é a utilização de papel reciclado em todas as impressões de documentos. Outra foi a troca de 100 lâmpadas fluorescentes pelo modelo de LED, que consome menos energia elétrica e tem maior durabilidade. O mesmo ocorrerá com os refletores. Mais 300 unidades (de lâmpadas em LED) serão adquiridas em breve. A aquisição de canecas de cerâmica, reduzindo o uso de copo descartável pelos servidores, também já surte resultado.

Para outubro, uma ação de destaque está prevista: a licitação para compra de paineis fotovoltaicos (energia solar) que irão servir para pesquisa, além de economizar até 10% do consumo da conta de energia elétrica atual do campus. A licitação do equipamento ocorrerá no dia 11, e a previsão é que, em janeiro, já esteja funcionando.

Luís Carlos de Freitas - Campus de Caucaia