Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Formatura une vários sentimentos em Caucaia

Notícias

Formatura une vários sentimentos em Caucaia

Novos técnicos em Petroquímica, Eletroeletrônica e Metalurgia receberam títulos
última modificação: 21/11/2016 10h59
Mais de 50 novos profissionais foram formados pelo IFCE em Caucaia (Foto: Pedro Rildson)

Mais de 50 novos profissionais foram formados pelo IFCE em Caucaia (Foto: Pedro Rildson)

A tradicional formalidade, comum em cerimônias de formatura, deu lugar a momentos de descontração e muitas expressões de felicidade na noite da última sexta, 18 de novembro, no campus de Caucaia do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Mais de 50 novos profissionais receberam os títulos de técnicos em Petroquímica, Eletroeletrônica e Metalurgia, referentes ao período 2016.1. A celebração, que teve a presença do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, e do diretor-geral da unidade, Rodrigo Freitas, certamente, vai ficar marcada na memória dos presentes ao auditório.

Patrick Bezerra, 18 anos, terminou o curso de Metalurgia e resumiu o sentimento daquele momento, misturando comemoração e expectativa. “É um dia de festejar e de se preparar para novos desafios, com o conhecimento que obtivemos no IFCE, que vamos compartilhar por toda a vida”, comentou. Raciocínio semelhante teve Abigail Matos, 18, que concluiu Petroquímica. “Nessa hora, é muita felicidade poder um encerrar uma etapa, uma conquista, e estarmos prontos para iniciarmos outra”, frisou, adiantando que pretende ampliar os estudos na área.

Em seu discurso, o reitor Virgílio Araripe fez questão de saudar os pais dos formandos, pela expressiva parcela de contribuição para a conquista dos filhos, bem como a parceria com servidores e terceirizados do campus. “Muitos momentos vividos no IFCE serão lembrados durante a trajetória desses novos profissionais, teorias, práticas, convivência, pois aqui, além de conhecimento, trabalhamos para passar também postura de vida”, acrescentou.

O diretor Rodrigo Freitas exaltou o termo “esforço” durante sua mensagem aos formandos, como força de uma semente necessária para se alcançar os objetivos. “Todo ato de construir é um ato de pedra sobre pedra, todo fruto que eu possa colher representou uma série de esforços”, citou. “Sorte e azar acontecem para todos; a diferença é o que você faz com a sorte”, completou.

A solenidade de formatura dos cursos técnicos do período 2016.1, além de muitas palavras de “não parem de estudar” e “continuem buscando conhecimento”, registrou uma homenagem ao professor Marcel Ribeiro, que está deixando a unidade de Caucaia para assumir a direção do campus do Pecém.

Mais imagens da cerimônia neste link.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia

registrado em: , , , ,