Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Caucaia oferece formação de acompanhante de parto

Notícias

Caucaia oferece formação de acompanhante de parto

Curso de Doula

Ao todo, campus oferta 30 vagas; aulas começam em setembro
publicado: 18/08/2016 16h06 última modificação: 26/08/2016 11h23
Campus de Caucaia investe nos cursos de extensão (Foto: Andréa Freitas)

Campus de Caucaia investe nos cursos de extensão (Foto: Andréa Freitas)

O campus de Caucaia do IFCE inscreve, até 24 de agosto, para o curso de extensão de Formação de Doulas, acompanhantes de parto profissionais, responsáveis pelo conforto físico e emocional da mulher durante o pré-parto, nascimento e pós-parto. Ao todo, são oferecidas 30 vagas gratuitas (20 destinadas a moradores do município) para a capacitação que ocorrerá nos turnos manhã e tarde, nos dias 24 e 25 de setembro e 1º e 2 de outubro, na própria unidade.

O objetivo do curso é formar doulas para atuarem nesses processos de gestação, parto e pós, remunerada ou voluntariamente, capacitadas no entendimento da assistência obstétrica brasileira, da fisiologia e hormônios do parto, considerando os aspectos emocionais envolvidos. Pontos como ética, métodos de alivio não farmacológicos da dor, noções básicas de amamentação e cuidados com o bebê também entram no roteiro da formação.

Podem ser inscrever pessoas a partir de 18 anos de idade, moradoras de Caucaia e de São Gonçalo do Amarante. Os interessados devem efetivar suas inscrições preenchendo formulário específico e entregar no próprio campus, das 7 às 17h, juntamente com uma foto 3x4 e cópias do comprovante de endereço, RG e CPF, devendo apresentar os originais. O critério de seleção será a ordem de inscrição.

Informações adicionais podem ser consultadas no edital.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria