Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Caucaia envolvido na campanha “Espalhe a Vida”

Notícias

Caucaia envolvido na campanha “Espalhe a Vida”

Várias atividades serão realizadas durante o Setembro Amarelo
publicado: 08/09/2016 15h26 última modificação: 08/09/2016 15h52
Estudantes se integram às atividades do Setembro Amarelo (Foto: Andréa Freitas)

Estudantes se integram às atividades do Setembro Amarelo (Foto: Andréa Freitas)

O campus de Caucaia do IFCE está engajado nas ações do Setembro Amarelo – mês internacional da prevenção ao suicídio, tema que pode ser considerado um tabu, mas que precisa ser lembrado em forma de orientação. Uma campanha interna, intitulada “Espalhe a Vida”, já envolve alunos e servidores, numa espécie de corrente em nome da conscientização.

Na tarde desta quinta, dia 8, a psicóloga do campus, Andréa Acioly, compartilhou a campanha com estudantes no auditório do campus. Também foi realizado um momento de distribuição de fitas amarelas entre alunos a fim de marcar visualmente esse movimento em prol da vida, que acontece em vários países.

“Dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, tema que é uma realidade na vida dos jovens no Brasil e que precisa ser tocado em forma de orientação, como indicar que serviços podem ser procurados em caso de alguma necessidade ou mesmo que tipo de apoio buscar”, esclarece Andréa Acioly, que está à frente da campanha no IFCE em Caucaia.

A psicóloga adianta que, nos dias 21 e 22 de setembro, haverá exibição de dois filmes sobre a temática da valorização da vida: "A Girl Like Her" e "Pequena Miss Sunshine". Conheça mais sobre o Setembro Amarelo neste link.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia