Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Campus de Caucaia e prefeitura debatem ações e projetos

Notícias

Campus de Caucaia e prefeitura debatem ações e projetos

Série de encontros vem acontecendo com a proposta de elaborar parcerias
publicado: 22/02/2017 13h12 última modificação: 22/02/2017 13h18
Encontro entre diretor do IFCE de Caucaia e secretárias municipais ocorreu no gabinete do campus (Foto: Comunicação Social)

Encontro entre diretor do IFCE de Caucaia e secretárias municipais ocorreu no gabinete do campus (Foto: Comunicação Social)

Com o objetivo de aproximar Instituto Federal do Ceará (IFCE) e Prefeitura de Caucaia, a gestão do campus do IFCE neste município recebeu a visita das secretárias Érica Amorim (Governo e Articulação Política) e Laís Sales (Emprego e Empreendedorismo), na manhã desta quarta, 22. Uma série de encontros vem sendo realizada com diferentes áreas do poder municipal a fim de tratar sobre parcerias e ações em conjunto.

Na reunião desta quarta, o diretor-geral do campus de Caucaia, Rodrigo Freitas, falou sobre projetos desenvolvidos pela instituição que podem ser compartilhados com a prefeitura, como o de reuso de água dos bebedouros escolares, ideia que partiu do corpo de alunos, o de energia solar, com previsão de início para março, e oferta de formações profissionais. Na ocasião, o gestor também citou os planos do instituto para oferecer novos cursos nos próximos semestres, ampliando o atendimento a estudantes do município.

O diretor também informou às secretárias sobre as demandas do campus para a execução de projetos, como o curso Pró-técnico, que prepara estudantes de Caucaia, a partir do 9º ano, tanto para ingressar nos cursos do Instituto Federal como para outras instituições de ensino, em nível técnico e de graduação. “O transporte é uma das grandes necessidades”, frisou Rodrigo.

Ao final do encontro, a secretária Érica Amorim destacou que IFCE e prefeitura devem desenvolver ações em conjunto em prol do município e que levará ideias discutidas na reunião para diferentes pastas do poder municipal.
Atualmente, o campus de Caucaia do IFCE tem cerca de 400 alunos matriculados em seus três cursos técnicos: Metalurgia, Petroquímica e Eletroeletrônica.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia