Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Campus começa a formar acompanhantes de parto profissionais

Notícias

Campus começa a formar acompanhantes de parto profissionais

Aulas do curso de doula unem gerações durante o aprendizado
última modificação: 29/09/2016 15h59
Aulas começaram no último sábado, 24 (Foto: arquivo pessoal)

Aulas começaram no último sábado, 24 (Foto: arquivo pessoal)

O auditório do campus de Caucaia do IFCE está vivenciando aulas bem diferentes aos fins de semana. Os alunos são mães, pais e acompanhantes de parto, inscritos no curso de extensão de Formação de Doulas, que iniciou o calendário no último dia 25. Em meio ao aprendizado, momentos de emoção motivam ainda mais os participantes.

Doulas são acompanhantes de parto profissionais, responsáveis pelo conforto físico e emocional da mulher durante o pré-parto, nascimento e pós-parto. No curso, são oferecidas 30 vagas gratuitas (20 destinadas a moradores do município) para a capacitação que ocorre nos turnos manhã e tarde, nos dias 24 e 25 de setembro e 1º e 2 de outubro, na própria unidade.

O objetivo do curso é formar doulas para atuarem nesses processos de gestação, parto e pós, remunerada ou voluntariamente, capacitadas no entendimento da assistência obstétrica brasileira, da fisiologia e hormônios do parto, considerando os aspectos emocionais envolvidos.

Pontos como ética, métodos de alivio não farmacológicos da dor, noções básicas de amamentação e cuidados com o bebê também entram no roteiro da formação.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia

registrado em: , , ,