Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Aprovados novos cursos técnicos do IFCE no Pecém

Notícias

Aprovados novos cursos técnicos do IFCE no Pecém

Formações vão atender a uma demanda de mercado principalmente do Complexo Industrial e Portuário
publicado: 24/11/2016 13h47 última modificação: 25/11/2016 08h54
Professores apresentaram os cursos para avaliação na audiência (Foto: Comunicação Social)

Professores apresentaram os cursos para avaliação na audiência (Foto: Comunicação Social)

Eletromecânica e Automação Industrial serão os dois primeiros cursos técnicos regulares, com duração de dois anos, a serem ofertados pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) no campus do Pecém. A confirmação aconteceu na manhã desta quinta, 24 de novembro, durante audiência pública realizada no auditório da unidade, considerada estratégica para a formação profissional daquela região. O evento registrou participação de instituições públicas e privadas, além da comunidade dos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante.

O campus do Pecém, que já oferece oito cursos de curta duração, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), deve oferecer as novas formações regulares já em 2017, adiantou o pró-reitor de Ensino do IFCE, Reuber Saraiva. Além dele, estiveram presentes os diretores dos campi do Pecém, Marcel Ribeiro, e de Caucaia, Rodrigo Freitas, o presidente executivo da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) e a coordenadora da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Estado, Neyla Menezes.

Após a apresentação dos cursos, realizada pelos professores Eduardo Norões e Marcel Ribeiro, os presentes à audiência fizeram questionamentos, tiraram dúvidas e aprovaram as formações, que passam a integrar o planejamento de oferta do IFCE. O referendo foi conduzido pelo chefe de Departamento de Ensino Básico e Técnico do IFCE, Ricardo Liarth.

“Já temos laboratórios, estrutura de referência e parcerias para iniciarmos o processo de implantação dos cursos”, citou Reuber Saraiva. “As perspectivas são muito grandes para essa região do Complexo do Pecém, e o IFCE, junto com a Aecipp e o governo do Estado, está trabalhando nessa direção”, completou Marcel, diretor do campus.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia

registrado em: , , ,