Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Alunos de Caucaia na Olimpíada Brasileira de Robótica

Notícias

Alunos de Caucaia na Olimpíada Brasileira de Robótica

Participação na competição nacional e provas no próprio curso motivam estudantes
publicado: 26/09/2016 13h33 última modificação: 26/09/2016 15h18
Robótica desperta interesse de alunos do primeiro semestre (Foto: Pedro Henrique Miranda)

Robótica desperta interesse de alunos do primeiro semestre (Foto: Pedro Henrique Miranda)

Os alunos do primeiro semestre do curso técnico em Eletroeletrônica do campus de Caucaia do IFCE começam a se destacar em atividades ligadas à robótica. No último dia 17 de setembro, nove deles participaram da organização da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, que ocorreu em Fortaleza. A temática também vem sendo abordada nas avaliações da turma.

O professor Pedro Henrique Miranda, que acompanhou os estudantes na olimpíada, afirma que os alunos estão bem motivados. “Todos quiseram ficar até o fim, mesmo já tendo encerradas as suas participações. A ideia com esse tipo de atividade é fazer com que eles possam adquirir experiência e ver como tudo funciona para competir em 2017”, projeta.

Ainda em setembro, os 38 alunos do primeiro semestre do curso em Caucaia tiveram a robótica como uma das avaliações da disciplina Introdução à Eletroeletrônica, que Pedro Miranda ministra. “Eles tiveram de guiar dois carros utilizando os circuitos elétricos do mouse”, resumiu o professor. “O objetivo é despertar o interesse pelo estudo da robótica, que, hoje, não está na matriz curricular”, completa.

O docente, que começa a implantar a robótica no campus de Caucaia, comandou as equipes do campus de Cedro que se sagraram campeã e vice da Freescale Cup 2014, em São Paulo. O feito deu a credencial para o time cearense melhor colocado disputar o mundial na Alemanha, em 2015, representando o Brasil, alcançando o 6º lugar e a melhor posição das Américas, superando países como Estados Unidos e México.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia

registrado em: , ,