Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Universo IFCE divulga programação

Notícias

Universo IFCE divulga programação

22 e 23 de novembro

Evento engloba ações nas áreas de pesquisa, ensino e extensão e é aberto à comunidade
por Andressa Souza publicado: 13/11/2017 11h37 última modificação: 14/11/2017 14h26

O Instituto Federal do Ceará promove, nos dias 22 e 23 de novembro, a terceira edição do Universo IFCE no campus de Canindé. O evento é aberto à comunidade e busca ampliar o conhecimento da sociedade acerca das ações desenvolvidas pela instituição nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Confira a programação completa aqui.

Voltado especialmente para estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada, o Universo IFCE apresenta às comunidades locais os cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação ofertados pelo Instituto, projetos de pesquisa e extensão com grande potencial de despertar o interesse dos visitantes, além de atrações artísticas, culturais, científicas, tecnológicas e de esporte e lazer.

Em 2017, a programação do Universo IFCE de Canindé proporciona aos visitantes uma visão geral das ações desenvolvidas na unidade. Serão ofertados tours guiados pelo campus para conhecer a infraestrutura de salas de aula, laboratórios, biblioteca e espaços esportivos e interdisciplinares. Nas salas temáticas de cada curso existente, estudantes e professores vão estar à disposição para apresentar as atividades de ensino. A pesquisa terá seu espaço de divulgação através de feira de ciências e mostras científicas; na área de extensão, serão ofertados minicursos e oficinas. Além de tudo isso, a edição deste ano promove apresentações culturais e show de talentos.

MINICURSOS E OFICINAS

Dentro da programação serão ofertados 38 minicursos e oficinas nas áreas dos eixos temáticos do campus, contemplando 853 vagas para as comunidades acadêmica e externa. Veja como se inscrever aqui.

VI SEMIC

Um dos destaques da programação do Universo IFCE é a sexta edição do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semic). O evento é uma oportunidade para que os bolsistas de iniciação científica e toda a comunidade acadêmica do campus apresentem os trabalhos que vêm desenvolvendo na instituição.

O prazo para submissão de trabalhos inicia nesta segunda-feira (16) e segue até o dia 16 de novembro somente pela internet. Saiba mais aqui.