Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Licenciatura em Matemática recebe nota 4 do MEC

Notícias

Licenciatura em Matemática recebe nota 4 do MEC

Renovação do reconhecimento

Avaliadores do Ministério da Educação subiram o conceito do curso durante visita realizada em outubro
por Andressa Souza publicado: 31/10/2017 11h43 última modificação: 31/10/2017 13h28

Após visita dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC), o curso de Licenciatura em Matemática do campus de Canindé do IFCE teve seu reconhecimento renovado, subindo para conceito 4 em uma escala que tem 5 como maior nota.

Para efetuar a renovação do reconhecimento de curso, os avaliadores passaram dois dias no campus, período em que conheceram a estrutura física das dependências da unidade, incluindo salas de aula, laboratórios e biblioteca; verificaram as condições de acessibilidade e as políticas de assistência estudantil; e analisaram as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

No relatório enviado à Pró-reitoria de Ensino e à coordenação do curso, a comissão de avaliação deu seu parecer: "Considerando ainda os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e neste instrumento de avaliação, o curso de Licenciatura em Matemática do IFCE - Canindé apresenta um perfil MUITO BOM de qualidade".

A Licenciatura em Matemática conta hoje com 122 alunos matriculados. O corpo docente é formado atualmente por 21 professores, sendo 5 doutores, 14 mestres, 1 especialista e 1 graduado.