Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > IV Encontro Pibid IFCE recebe trabalhos

Notícias

IV Encontro Pibid IFCE recebe trabalhos

NO CAMPUS DE CANINDÉ

Tema: “Pibid e seu papel para o fortalecimento da política de formação docente no IFCE”
publicado: 21/08/2017 11h50 última modificação: 16/10/2017 13h30

A quarta edição do Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do Instituto Federal do Ceará já tem data e espaço para acontecer: 19 e 20 de outubro no campus de Canindé. O fórum tem como tema “Pibid e seu papel para o fortalecimento da política de formação docente no IFCE”.

Os trabalhos desenvolvidos durante a permanência dos bolsistas no Pibid serão apresentados no evento  em formato de pôster e submetidos para avaliação. Os autores podem optar por submeter entre duas modalidades: resumo simples (uma lauda) ou resumo expandido (de 5 a 7 laudas). Os resumos devem ser enviados até 8 de setembro para o endereço resumospibidifce@gmail.com, obedecendo aos modelos (resumo expandido e resumo simples).

​ Uma comissão científica composta por professores do IFCE analisará os resumos submetidos e os pareceres serão enviados para os bolsistas até o dia 9 de outubro. 

Os trabalhos poderão ter até seis autores (incluindo o orientador/CA) e deverão conter: Introdução, Metodologia, Resultados, Conclusões, Referências e Agradecimentos. É obrigatória a inclusão do seguinte texto nos agradecimentos: “Este trabalho recebeu apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior –Capes – Brasil”.(Art. 69 da Portaria CAPES 096/2013).

 A responsabilidade pela impressão do pôster é dos autores e pelo menos um deles deverá estar presente para apresentação oral do pôster no evento.

Voltado para os bolsistas do programa, incluindo coordenadores, supervisores e estudantes das licenciaturas, com possibilidade de participação de gestores, professores e alunos das escolas parceiras, além de convidados de outras IES que possuem PIBID, o objetivo do Encontro é socializar os trabalhos desenvolvidos por cada subprojeto, numa prática contínua de construção das ações do Pibid/IFCE no Ceará.